ETEC SANTA IFIGÊNIA

A Escola Técnica Estadual – ETEC Nova Luz, criada como Unidade de Ensino Tecnológico do Centro Estadual de Educação Tecnológica Paula Souza – CEETEPS pelo Decreto nº 58.060, de 21 de maio de 2012.

Passa a denominar-se Escola Técnica Estadual – ETEC Santa Ifigênia, pelo Decreto nº 59.334, em 1º de Julho de 2013.

Iniciou suas atividades, mesmo antes da inauguração, com o curso Técnico em Cozinha em julho de 2012. Inaugurada em 05 de agosto de 2013.

Em 2013 passou a oferecer o curso Técnico em Eventos.

Em 2015 foi aberto o curso Ensino Técnico Integrado ao Médio (ETIM) em Nutrição e Dietética, em 2016 iniciou a oferta do curso Educação de Jovens e Adultos – EJA em Cozinha e ETIM em Hospedagem.

Em 2017 foi aberto o Curso Técnico em Nutrição e Dietética.

Em 2018 será pioneira para oferta de cursos de acordo com a Lei Federal n. 13.415/ 2017. Ofertará Ensino Médio Técnico Profissional em Cozinha, Nutrição e Dietética e Hospedagem.

PARCEIRIA

O Centro Paula Souza firmou convênio com o Italian Culinary Institute for Foreigners (Icif), tradicional escola de enogastronomia italiana, para a instalação de um Centro de Hospitalidade para a Etec Santa Ifigênia.

A parceria tem como proposta o investimento na formação dos jovens, considerando o crescimento do mercado tendo em vista os dois grandes eventos esportivos que o Brasil vai sediar nos próximos anos: a Copa do Mundo 2014 e as Olimpíadas 2016.

Alguns dos equipamentos para o Centro de Hospitalidade foram doados por quatro empresas italianas: Angelo Po Grandi Cucine S.P.A; Bake off Italiana S.R.L; Moretti Forni S.P.A; e Valmar Global D.O.O. Entre os equipamentos estão fornos combinados, fornos elétricos, máquinas para sorvete, refrigerador, fogões, freezer e modeladora de pizza, distribuídos nos cinco laboratórios, sendo 3 de Cozinha, 1 Cozinha de Demonstração e 1 de Panificação, Doçaria e Chocolataria.

Entre os ambientes do bloco da unidade estão 19 salas de aula, outros 6 laboratórios (Bar e Cafetaria, Bar e Restaurante, Enologia, Recebimento e Limpeza e 2 de Informática), biblioteca e quadra poliesportiva.

Fonte: http://saopaulo.sp.gov.br/spnoticias/salaimprensa/